I Jornada Social em Zé Doca: Vida Consciente, Vida Sem Drogas.



         Tendo como idealizador o aluno do IFMA-Campus Zé Doca Wanderson Mendonça, a I Jornada Social foi realizada no dia 28 de junho de 2011 cujo o tema foi Vida Consciente, Vida Sem Drogas mobilizou grande parte da sociedade zedoquense que participou de modo efetivo.
           Na caminhada se fizeram presentes diversas escolas e entidades governamentais e não governamentais que se engajaram na luta pela prevenção ao uso das drogas também havendo a coleta de assinaturas para um abaixo assinado viabilizando projetos nessa área.
      Tendo como concentração a árvore barriguda e seguindo para a rua do comércio a animação foi total com musicas e palavras de ordem que incitaram a população a se manifestar e se fazer ouvir quanto as melhores condições necessárias para se lidar com o uso das substâncias alucinógenas .
      Foi apresentado um texto direcionado a realidade do uso de entorpecentes pelo aluno Ângelo do Grupo de Teatro Terra Altaneira do IFMA – Campus Zé Doca e a cantora Micaely Fonseca entoou louvores ao Senhor.
        A Professora Antonia Gomes da comissão organizadora agradeceu a participação de todos e falou que esse projeto não termina com a culminância mas se estende a todas as suas repercussões e conseqüências posteriores.
Os principais parceiros da Jornada foram: IFMA – Campus Zé Doca, Assembléia de Deus, Prefeitura Municipal de Zé doca, Gerência de Saúde, Gerência de Educação, Igreja Batista Memorial, Igreja Batista Missionária, Policia Militar, Policia Civil, UEMA, Conselho de Segurança, Conselho Tutelar e Câmara Municipal de Zé Doca.
      Conceber e apoiar boas iniciativas como essas consiste numa amostra do potencial que Zé Doca apresenta no que diz respeito a material humano que faz toda a diferença para um futuro promissor.



Extraído do site: http://www.zedoca.ma.gov.br em 09/07/2011

 
-